Tipos de rolamentos

Existem vários modelos/tipos de rolamentos, cada um usado para um propósito diferente. Estes incluem rolamentos de esferas, rolamentos de roletes, rolamentos de esferas axiais, rolamentos de roletes axiais e cônicos de roletes axiais.

  • Rolamentos de esferas
    Rolamentos de esferas

    Os rolamentos fixos de uma carreira de esferas suportam cargas radiais e axiais e são adequados para rotações elevadas.

    Devido à sua versatilidade e custo econômico, o rolamento fixo de uma carreira de esferas é o tipo de rolamento mais amplamente difundido.

    Consulte departamento técnico.

  • Rolamentos cônicos
    Rolamentos cônicos

    Os rolamentos de rolos cônicos têm pistas de anel interno e externo cônicas e rolos cônicos. Eles são adequados para suportar cargas combinadas, ou seja, cargas axiais e radiais atuando simultaneamente.

    Consulte departamento técnico.

  • Rolamentos de rolos cilíndricos
    Rolamentos de rolos cilíndricos

    Os rolamentos de rolos cilíndricos são produzidos em diversos modelos, séries e tamanhos. A maioria compreende rolamentos de uma carreira de rolos com gaiola. Rolamentos de alta capacidade, rolamentos de duas carreiras, rolamentos de várias carreiras, rolamentos de uma, duas ou várias carreiras (sem gaiola) com número máximo de rolos e mancais bipartidos completam a linha.

    Consulte departamento técnico.

  • Rolamentos de agulhas
    Rolamentos de agulhas

    Os rolamentos de rolos de agulhas têm rolos cilíndricos de diâmetro pequeno em relação a seu comprimento. As extremidades dos rolos são levemente abauladas para modificar a linha de contato entre as pistas e os rolos. Isso evita picos de tensão nas extremidades do rolo, levando ao prolongamento da vida útil do rolamento.

    Consulte departamento técnico.

  • Rolamentos axial autocompensador de rolos
    Rolamentos axial autocompensador de rolos

    Os rolamentos axiais autocompensadores de rolos possuem pistas especialmente projetadas e contêm um grande número de rolos assimétricos. Os rolos têm conformidade ideal com as pistas da arruela para otimizar a distribuição de carga ao longo do comprimento do rolo. Portanto, eles podem suportar velocidades relativamente altas, cargas axiais pesadas em uma direção e cargas radiais pesadas. A carga é transmitida entre as pistas em um determinado ângulo com o eixo do rolamento.

    Consulte departamento técnico.